Este celular com alma de tablet ameaça ficar fora de controle. Pelo menos, é assim que é possível pensar se for dado combustível ao boato que aponta para a entrada da ZTE chinesa nesta categoria. Inaugurada pelo primeiro Samsung Galaxy Note, a geração de tablets ou phablet será uma das referências no mercado de smartphones em 2013 , e o que a empresa asiática proporia seria um hit na mesa tendo o tamanho como principal argumento. E, como sabemos pelo site Unwired View, a ZTE teria um dispositivo com uma tela de 5,9 polegadas nas mãos. Não há nada.
O vasto terminal da ZTE seria equipado com sistema Windows Phone 8, com o qual, a aposta pioneira é dupla. Por um lado, tire seus pés da panela quando se trata do tamanho da tela "" agora, o maior terminal é o Samsung Galaxy Note 2, com seu painel de 5,5 polegadas de 1.280 x 720 pixels, e o equipamento que estão previstos para permanecer na tangente de cinco polegadas "", posicionando-se como o primeiro phablet com sistema Microsoft. Até agora, o telefone que apresentou a maior tela é o HTC Titan, com seu painel de 800 x 480 pixels de 4,7 polegadas.. Visto desta forma, o que colocaria na mesa derrubaria em tamanho a proposta que os taiwaneses apresentaram no ano passado.
Quanto à resolução que seria distribuída nos quase quinze centímetros do misterioso telefone ZTE, prevaleceria o padrão que será comum entre os high-end que habitarão no próximo 2013, segundo as previsões que se espalharam nas últimas semanas. Assim, o painel exibiria uma qualidade FullHD, ou seja, 1.920 x 1.080 pixels " " como a TV que você provavelmente tem na sala, ou seja. A densidade da tela será menor que a de seus concorrentes, levando em consideração o aumento do tamanho do painel. E é que os equipamentos que já há rumores que HTC e Sony apresentariam para este segmento também colocariam o padrão FullHDpor bandeira, embora suas propostas bordejassem as cinco e 5,5 polegadas, com as quais a concentração de pixels por polegada seria maior.
Não há muito mais informações sobre as características que determinariam o terminal ZTE. A estimativa é que seja em fevereiro quando a multinacional chinesa mostre ao mundo seu tabletphone . Fá-lo-ia no âmbito do Mobile World Congress 2013 em Barcelona, a feira móvel mais importante do ano, que na sua próxima edição "" daqui a três meses "" teria uma relevância especial precisamente pela proliferação de telefones com ecrã grande formato e por ser um momento em que o domínio do Android "" com um notável crescimento da presença nos tablets"" Será visto com o grande aspirante a surpreender no mercado de ecossistemas: o Windows Phone 8. Nesse sentido, o misterioso telefone com alma de tablet da ZTE combinaria as duas categorias.