Tendo passado quase meio ano desde que o ZTE Nubia Z9, um smartphone topo de linha que incorpora uma tela curva, foi apresentado, a empresa asiática ZTE parece estar determinada a lançar o mais rápido possível o que se tornará o sucessor deste carro-chefe. Estamos a falar do ZTE Nubia Z11, que foi revelado numa série de imagens que confirmam que este novo Nubia irá incorporar um ecrã curvo em ambos os lados. Por outro lado, o processador Snapdragon 820, a resolução de tela Quad HD e os 4 GigaBytes de RAMEstas são três características que deixam muito pouco espaço para a imaginação em relação a este novo Nubia Z11.
E é que, como podemos ler em GizmoChina.com, a ZTE apresentará em breve um novo smartphone curvo, o ZTE Nubia Z11. Este novo Nubia Z11 manterá as curiosas funções que o ecrã curvo do Nubia Z9 trazia consigo, e fá-lo-á apresentando um design metálico marcante (disponível em acabamento dourado) em que a espessura das arestas laterais do ecrã será mínima.. A tela será curva em ambos os lados e na frente você encontrará o agora usual botão Iniciar com o desenho de um círculo vermelho que há muito caracteriza os celulares da linha Nubia..
Nessas imagens extra-oficiais, o ZTE Nubia Z11 é visto com um design que parece manter a parte frontal com que o Nubia Z9 foi apresentado praticamente intacta. Na parte de trás há novidades, e você pode ver um leitor de impressão digital que estaria localizado sob a câmera principal, localizado no centro da parte superior da caixa traseira. O alto-falante principal, por sua vez, estaria localizado na parte inferior da caixa.
Mas o design não será o único recurso de ponta de que o ZTE Nubia Z11 pode se orgulhar. Rumores falam de especificações técnicas que incluem uma tela de 5,2 polegadas com resolução Quad HD (2.560 x 1.440 pixels, o que resultaria em uma densidade de pixels de 565 ppi), um processador Snapdragon 820 acompanhado de um processador gráfico Adreno 530, 4 GigaBytes de RAM, 128 GigaBytes de armazenamento interno, uma câmera principal de 20,7 megapixels, uma câmera frontal de 13 megapixelse algumas das versões mais recentes do sistema operacional Android.
Embora o vazamento não se refira a nenhuma data de apresentação específica, podemos assumir que o ZTE Nubia Z11 não se tornará realidade até o próximo ano de 2016. É improvável que este modelo esteja oficialmente disponível no mercado europeu, e se o que queremos é ter uma ideia do seu preço inicial, basta lembrar que o ZTE Nubia Z9 foi apresentado com um preço que oscilou entre os 500 e 600 euros.