A empresa asiática ZTE continua trabalhando para trazer mais terminais ao mercado. Durante o recente Mobile World Congress em Barcelona, várias equipes mostraram ao público, incluindo: ZTE Grand Memo, ZTE Open "" isto com a nova plataforma Firefox OS "" ou o ZTE Grand XM já alcançado com Yoigo. E agora é a vez do ZTE U9810, cuja principal característica é ter quatro GB de RAM.
Deixando de lado o novo projeto que a Telefônica abre com Mozilla com Firefox OS para celulares avançados, e onde a ZTE tem seu lugar, todos os equipamentos que a fabricante chinesa apresenta são baseados no Android do Google. E o novo ZTE U9810 não é menos. Neste caso particular, seria a versão Jelly Bean ou Android 4.1.
Enquanto isso, a smartphones teria uma diagonal de cinco polegadas na diagonal e oferecem uma resolução de 1280 x 720 pixels, como tem sido capaz de conhecer o portal Blog HD . Mas aqui não é tudo, e é que o processador que inclui dentro funcionaria a uma frequência de trabalho de 1,7 GHz e seria dual-core. Mas, se este novo terminal touch vai se destacar em alguma coisa, será na memória RAM que vem incluída nele, que acompanha o chip.
Atualmente, no mercado você já pode ver celulares avançados com uma grande quantidade de RAM. Exemplos disso seriam o Samsung Galaxy Note 2, Nexus 4 ou o mais recente Sony Xperia Z ou Huawei Ascend Mate. O que esses três terminais têm em comum? Que tudo ultrapasse a barreira do GigaByte de RAM e chegue ao dobro da quantidade; isto é: dois GigaBytes.
No entanto, este ZTE U9810 teria um módulo de quatro GigaByte, algo que se conheceu graças a uma captura com suas supostas características técnicas completas. O que se ganharia com esses dados? Se os números forem verdadeiros, conseguir-se-á uma fluidez e agilidade nos processos terminais que nada teriam a ver com o que foi apresentado até agora. Ou seja, o ZTE U9810 seria muito rápido em todos os movimentos que o usuário faz na tela, executaria os aplicativos sem nenhum atraso e a interface do usuário se moveria naturalmente.
Da mesma forma, outro dado que surpreendeu sua hipotética ficha técnica é a presença de duas câmeras. O primeiro é bastante simples: resolução de megapixels para fazer videochamadas ou autorretratos. Porém, dando uma olhada na parte traseira do design, você pode ver uma câmera com sensor de 13 megapixels, e que, presumivelmente, poderia gravar vídeos em Full HD.
Agora, os dados técnicos acabam com uma memória interna de 16 GB de espaço que pode ser aumentada graças à utilização de cartões MicroSD; Seria compatível com redes LTE ou 4G, assim como redes 3G e GSM, enquanto o peso total do equipamento seria de aproximadamente 150 gramas com a bateria incluída.