Este será o WhatsApp Business
Índice:
- WhatsApp Business, um aplicativo específico para PMEs
- Um sistema de mensagens muito mais complexo
- Estatísticas e comunicação eficaz com o cliente
Centenas de milhões de pessoas em todo o mundo usam o WhatsApp. O aplicativo de mensagens é tão popular que, há alguns meses, os responsáveis por ele resolveram aproveitar o momento. Eles disseram que estavam trabalhando em um aplicativo especial. WhatsApp Business seria a ferramenta que permitiria aos usuários se comunicarem com as empresas. E vice-versa.
Ao contrário do que acontecerá em breve com o Facebook Messenger, os usuários não verão anúncios ou mensagens de spam pelo WhatsApp.O que este aplicativo realmente permitirá que você faça é decidir se deseja ou não receber mensagens comerciais específicas.
Ao mesmo tempo, o usuário deve sempre poder escolher se deseja apenas ler as mensagens privadas usuais. Ou se, pelo contrário, quer continuar a comunicar com as empresas.
WhatsApp Business, um aplicativo específico para PMEs
WhatsApp quer atacar outra frente, que é a das pequenas e médias empresas. Há meses a empresa desenvolve um aplicativo específico para esse tipo de organização.
Será uma ferramenta que as empresas terão que usar individualmente. E que estará disponível para Android, iOS e Windows Phone Será uma segunda aplicação que irão instalar nos seus telemóveis e que poderão utilizar de forma independente de seu WhatsApp pessoal, dentro do mesmo telefone
Desta forma, poderão emitir comunicações aos seus clientes separadamente. Este último, sim, não terá que baixar este aplicativo. Você pode continuar se comunicando com empresas a partir do seu WhatsApp pessoal.
Um sistema de mensagens muito mais complexo
Este WhatsApp para negócios não será uma ferramenta para usar. Nada está mais longe da realidade. Na verdade, funcionará através do que se chama "mensagens estruturadas", um tipo especial de mensagem que inclui muitas informações.
Falamos de texto, imagem, links e até tradução. Dessa forma, as empresas poderiam se comunicar ao mesmo tempo em vários idiomas.
O sistema baixará automaticamente – em segundo plano – mensagens, que também serão atualizadas a cada 31 dias. Em Caso de conexão problemas, o download será repetido em cinco minutos.
Esse é um ponto importante. As empresas que acessarem este serviço para enviar mensagens aos seus clientes serão verificadas O que isso significa? Bem, antes de tudo, para acessar este aplicativo, você terá que aceitar os termos de serviço e a política de privacidade do WhatsApp. Caso contrário, eles não poderão usar o aplicativo.
Em seguida, os usuários poderão identificar dois tipos de negócios. Em primeiro lugar estarão os verificados. Ao lado do nome da empresa, você verá este símbolo: “…. Dessa forma, você poderá verificar se é uma conta oficial.
Negócios não verificados coexistirão com negócios verificados e, logicamente, este símbolo não aparecerá ao lado de seus nomes. Neste caso, a verificação provavelmente ainda não ocorreu, mas está a caminho.
As empresas poderão usar todas as opções disponíveis, sem exceções, embora seja mais provável que o WhatsApp em breve ofereça a possibilidade de se verificar.
Além disso, o WhatsApp terá sua própria conta comercial verificada. Desta forma, poderá enviar mensagens de interesse geral para outras empresas.
Assim que você se registrar, a empresa terá que escolher um nome específico Isso não pode ser alterado na hora. Também terá que ter caracteres limitados. Você também pode incluir uma foto de perfil que, neste caso, pode ser modificada quantas vezes forem necessárias.
Dentro deste mesmo perfil, haverá a opção de adicionar página web e endereço de contato. Informações úteis e essenciais para os usuários se comunicarem com ele.
Estatísticas e comunicação eficaz com o cliente
Outra questão interessante será a estatística. Pois a empresa terá uma área de administração da conta, onde você poderá conferir determinadas informações. Por exemplo, quantas das mensagens que você enviou foram lidas.
Espera-se, em suma, que a ferramenta sirva às empresas como um canal de comunicação com os usuários Dessa forma, elas poder notificar, por exemplo, detalhes sobre seus pedidos ou incidentes, atrasos e qualquer outro detalhe de interesse do cliente.
Via: Wabetainfo
