Os aplicativos Google mais baixados da Google Play Store
Índice:
Somente hoje ouvimos a notícia do primeiro aplicativo da Google Play Store a ultrapassar 5 bilhões de downloads. Um marco e tanto se olharmos para o número, embora seja menos importante se olharmos para o conteúdo. E é o Google Play Services, um complemento necessário para que muitos outros aplicativos e serviços do Google funcionem corretamente. Estamos falando do método de pagamento Android Pay ou de outras ferramentas como a localização. Ele também vem pré-instalado na maioria dos mercados.Algo que diminui o fato em si. No entanto, nosso próximo pensamento foi pensar sobre quais ferramentas superaram um bilhão de downloads do Google mais ou menos por seus próprios méritos
Paramos na Google Play Store para dar uma olhada nessas ferramentas e tentar entender por que elas são tão usadas e exigidas por usuários em todo o mundo. Claro, o Google tem se encarregado de desenvolver aplicativos realmente úteis e capazes, e tem mais recursos do que qualquer outra empresa desenvolvedora, mas há algo mais por trás disso?
Não esqueça que o Google já está sendo investigado pela União Europeia em questões de monopólio do Android. Y es que todos los móviles con este sistema operativo, no importa quién sea su fabricante, apuesta por Google Maps, Gmail, YouTube y otros muchos servicios de Google en lugar de usar los de Microsoft , por exemplo.Esta é uma das razões pelas quais os aplicativos do Google ultrapassaram a barreira de um bilhão de downloads da Google Play Store? Estas são aquelas aplicações que, com certeza, não f altam no seu telemóvel.
Gmail
O gerenciador de e-mail do Google é o segundo aplicativo a atingir a marca de um bilhão de downloads depois do Google Play Services. Aconteceu em 6 de maio de 2014 e é um fato muito mais compreensível. Não se esqueça que @gmail.com é um dos domínios mais usados para contas de e-mail há anos. Portanto, embora existam muitas outras alternativas, por que não usar o próprio aplicativo do Google? Especialmente após as últimas notícias, como respostas rápidas. Razões suficientes para este mérito.
Google Maps
É, sem dúvida, uma das ferramentas mais úteis criadas pelo Google.Um aplicativo que não só mostra dados atualizados de ruas, endereços, rodovias e estabelecimentos. Ele também permite alcançá-los com seu GPS integrado Ultrapassou a barreira de um bilhão de downloads em 28 de maio de 2014, mas também é uma das ferramentas que geralmente vem pré-instalado. De qualquer forma, ter informações sobre transporte público, diferentes meios de locomoção e até informações de trânsito faz com que valha a pena tê-lo no terminal.
YouTube
A plataforma de vídeo também está entre os aplicativos mais baixados no Android. E novamente tem um truque. O YouTube é outro desses serviços que, por imposição do Google ou por diferentes acordos, vem pré-instalado na maioria dos terminais Ainda assim, é uma ferramenta básica para acessar a todos os conteúdos da plataforma.Então quem não tiver por questão de mercado com certeza vai baixar. Não permite ver vídeos sem ligação à Internet e só recentemente introduziu novas funcionalidades relativamente úteis, mas é um facto que a 12 de julho de 2014 ultrapassou a barreira.
Aplicativos de outras empresas
Por data, a próxima da lista é a rede social Facebook. Seu aplicativo ultrapassou um bilhão de downloads em 2 de setembro de 2014. Claro, ele comemorava há algum tempo que sua base de usuários era muito maior. Foi uma questão de tempo até que optassem pelo celular ao invés do computador. É um aplicativo que vem pré-instalado em muitos celulares, mas não em todos. E sim, é um real dor em termos de frequência de atualizações e consumo de recursos do terminal.Mas evidência é evidência, e parece que poucas pessoas podem mais viver sem ela.
Pertence ao Facebook, e vai algumas posições abaixo dele, entre outras ferramentas do Google como a que permite passar da voz para o texto. Seu s alto para o grupo dos bilionários foi em 4 de março de 2015, e continua a somar seguidores É a ferramenta de comunicação mais difundida em todo o mundo, especialmente nos países em desenvolvimento países. É, presumivelmente aqui, onde mais downloads conseguiram adicionar. Nos últimos tempos, adicionou a chamada de vídeo, e a exclusão de mensagens é esperada em breve.
Samsung Push Services
Se procurarmos outra empresa com um aplicativo entre os bilhões da Google Play Store, só encontramos a Samsung.Os sul-coreanos também se infiltraram em uma de suas ferramentas: Samsung Push Services Algo como o Google Play Services, com o qual executar serviços como pagamentos, notificações e muitos outras ferramentas Samsung. Claro, vem pré-instalado nos terminais da empresa. E certamente não é muito popular entre os usuários. No final das contas, seu funcionamento não é compreendido, mas gera um grande gasto de recursos. É necessário para todos os serviços da própria Samsung em seus celulares e, embora esteja bem abaixo de outras ferramentas do Google ou do Facebook, também conseguiu se firmar nessa lista. Atingiu 1 bilhão de downloads em 2016 em 19 de abril.
Via Wikipédia
