Android é reforçado com seu antivírus Google Play Protect
Índice:
Com seus dois bilhões de usuários ativos, está claro que o Android é um sistema operacional que está conquistando o mundo. Suas virtudes são muitas, mas também possui vulnerabilidades que fazem você perder a confiança em termos de segurança.
Nos últimos meses, houve muitos ataques de malware que infectaram milhões de dispositivos com este sistema. Um exemplo recente é o GhostCtrl, um vírus que se disfarça de WhatsApp ou Pokémon GO para controlar telefones Android.
O Google está ciente de que há cada vez mais ameaças direcionadas a seus dispositivos e está trabalhando para encontrar soluções eficazes. Com a versão do Android 7.1 vieram muitas novidades, uma delas é o modo botão de pânico, para escapar rapidamente de um aplicativo malicioso.
Não há dúvida de que hoje em dia é difícil evitar os diferentes tipos de software malicioso Especialmente considerando o grande número de aplicativos que temos pode descarregar. É por isso que a Google Play Store deixará de exibir aplicativos de baixa qualidade. Esta medida ajudará a rastrear aqueles que não são confiáveis.
Google Play Protect, segurança nativa para Android
Durante o último Google I/O, o evento para desenvolvedores realizado anualmente pela empresa Mountain View, este sistema de proteção foi anunciado Na verdade não é algo novo, é sim uma unificação de serviços antigos. Aqueles com os quais o Google procurava adicionar mais camadas de segurança ao seu sistema móvel.
Uma das funções do Google Play Protect é a verificação automática de aplicativos Tanto os que estão na Play Store quanto os aqueles que estão instalados no dispositivo. A missão é avisar em caso de possíveis brechas de segurança.
De acordo com a empresa no site oficial do Play Protect, este sistema funciona continuamente e é capaz de analisar diariamente 50 bilhões de aplicativos. Está claro que o Google leva a sério a adição de uma camada de proteção para combater o malware.
Mais opções para proteção do dispositivo
Outra característica interessante é que ele possui a opção “Localizar meu dispositivo” Com este serviço é possível localizar nosso Android usando o login da conta do Google. Desta forma, podemos bloquear o smartphone remotamente.
Também pode ser configurado para exibir uma mensagem na tela de bloqueio, caso alguém de bom coração a encontre e queira entrar em contato entre em contato com o proprietário. Caso contrário, será suficiente excluir todos os dados para pelo menos salvar nossa privacidade.
Navegação segura do Chrome é outro ponto importante. Conforme afirma a empresa, esse recurso do Google Play Protect permite que o usuário navegue na rede das redes com total confiança. Sempre que o sistema detectar que uma página da web está se comportando de forma inadequada, ele exibirá um aviso.
O lançamento do Google Play Protect ocorreu progressivamente, como geralmente acontece. E agora o Google garante que o processo seja acelerado, para chegar a todos os Android Desde que sejam compatíveis, claro. Como é um sistema que virá nativamente, veremos isso em todos os novos modelos. A questão é o que acontecerá com aqueles que já têm alguns anos.
A ideia da empresa é garantir a proteção dos aparelhos e facilitar o controle do users Resumindo, a partir de agora o sistema Android tentará fazer com que não nos preocupemos com a segurança de nossos telefones e tablets.
