Facebook pode incluir publicidade em seus chats do WhatsApp
Índice:
Parece que, três anos depois de desembolsar a vertiginosa cifra de dezessete bilhões de euros, o Facebook pode começar a ver os benefícios econômicos do WhatsApp. E é que novas pistas indicam como eles estariam dispostos a usar o aplicativo de mensagens para conseguir dinheiro. E sim, tem a ver com o recentemente anunciado sistema WhatsApp Business para empresas. Mas também com cruzado entre Facebook e WhatsApp Algo que quebraria um dos pilares básicos do WhatsApp: não incluí-lo em seu aplicativo.
O meio TechCrunch ecoa as descobertas que eles fizeram na ferramenta Facebook Ad Manager. Aqui, uma linha de código se refere ao WhatsApp. Após contato com a empresa, uma assessoria de imprensa esclareceu que se trata de um teste. Especificamente, uma forma pela qual as pessoas poderiam iniciar uma conversa, via WhatsApp, com uma empresa clicando em seu anúncio no Facebook Mas não é o único teste a considerar .
O que não está claro é se, após esse primeiro contato, a empresa poderá entrar em contato novamente com o usuário. Algo útil para os lojistas, que poderiam comprar um desses anúncios no Facebook e, assim que o contato for estabelecido no WhatsApp, enviar promoções, anúncios de novas coleções etc. Ou seja, spam ou send .
dentro do WhatsApp
No momento, e se ouvirmos as declarações do porta-voz do WhatsApp, não haveria espaço para anúncios no aplicativo de mensagens. Seria apenas uma conexão direta entre os anúncios do Facebook e do WhatsApp. Algo para tornar a interação com a empresa mais confortável após o referido anúncio. No entanto, o TechCrunch propõe uma alternativa baseada na história do Facebook Messenger e do .
E, inicialmente, o Facebook Messenger também começou a experimentar botões de contato direto no Facebook. Após essa etapa, o aplicativo de mensagens do Facebook passou a introduzir banners publicitários entre seus chats Algo que futuramente poderá chegar ao WhatsApp da mesma forma. Apesar do fato de que seus criadores rejeitaram tal ideia desde o início.
Conexão entre postagens do Facebook e conversas do Facebook Messenger com empresasTambém existe uma alternativa diferente. Algo como se o WhatsApp se encarregasse de gerenciar os contatos e o volume de mensagens recebidas por grandes empresas como companhias aéreas. Uma possível linha alternativa de mercado. Mas no momento são apenas testes que terão que ser acompanhados com muita atenção.
