Facebook planeja criar perfis privados apenas para seus amigos
Índice:
Muitas vezes você deseja compartilhar coisas no Facebook que não deseja que o mundo inteiro veja. Embora exista uma fórmula para limitar as postagens àqueles que não são do seu círculo mais próximo – ou que você simplesmente não quer enfiar o nariz nas suas coisas – agora o Facebook planeja criar perfis privadosPerfis que só seriam acessíveis aos amigos que você escolher.
Conforme revelado por Matt Navarra, jornalista do The Next Web, a rede social está testando um novo recurso.Seria uma função que permitiria aos usuários configurar um perfil privado, que só seria acessível aos amigos mais próximos do usuário Uma função que seria útil para todos aqueles que sem nenhuma lógica acumulam centenas de amigos em suas fileiras.
Todos nós sabemos que é fisicamente impossível confiar em todos os amigos que temos no Facebook. Mas em que realmente consiste essa função? E quando podemos usá-la em nosso perfil?
Facebook trabalhando em um modo de perfil privado que você pode compartilhar apenas com um pequeno círculo de amigos íntimos
h/t Devesh Logendran pic.twitter.com/yqbKYN3H5m
- Matt Navarra âï¸ (@MattNavarra) 10 de setembro de 2017
Perfis privados no Facebook, apenas para amigos verdadeiros
Na verdade, a descoberta foi feita por Devesh Logendran, que encontrou esse recurso no APK do Facebook para Android beta.O que isto significa? Bem, este ainda é um recurso experimental, em construção, que promete não estar disponível até mais tarde Mas ainda não sabemos quando.
Na verdade, quando você clica no botão verde “Criar um perfil privado”, nada acontece. A funcionalidade ainda não está operacional. Entendemos, no entanto, que será uma espécie de perfil separado, mais fácil de configurar do que as diferentes opções de privacidade atuais. E em que os usuários poderão selecionar aqueles amigos (ou parentes) que realmente fazem parte do seu círculo mais íntimo
Provavelmente o que o Facebook busca é aumentar as chances das pessoas continuarempostando suas coisas mais íntimas na rede E que elas não deixe de o fazer por causa daqueles que não são tão amigos, mas que fazem parte da sua rede de colegas no Facebook.
E as opções de privacidade do Facebook?
Você deve ter pensado logo de cara que o Facebook já tem diferentes opções para o usuário controlar sua privacidade Isso é verdade e de fato, Isso é um recurso que todos devemos usar. Acontece que configurar as diferentes opções do Facebook não é uma tarefa fácil. Nem mesmo para um usuário avançado.
Atualmente, o que os usuários podem fazer para proteger seu perfil e postagens no Facebook é o seguinte:
- Limitar quem pode ver suas coisas Na seção Configurações e privacidade, você tem a opção de selecionar quem pode ver as postagens que eles fazer a partir de então. Felizmente, também existe a possibilidade de limitar postagens antigas.
- Ocultar a lista de amigos. É outra opção que impedirá que outras pessoas vejam quais amigos você tem em seu círculo de amigos. Pode ser configurado nesta mesma seção.
- Escolha quem pode contatá-los. Trata-se de autorizar ou desabilitar diferentes usuários do Facebook para solicitar amizade. Você pode escolher todos, mas também apenas amigos de amigos ou simplesmente ninguém.
- Configurar quem pode procurar por você. Através do seu endereço de e-mail ou número de telefone. Se alguém pesquisar pelo nome (a menos que o nome tenha sido bloqueado), poderá encontrar o usuário sem nenhum problema.
- Não aparecem nas pesquisas do Google. O Facebook também permite que os usuários escolham se seu perfil aparecerá ou não nos resultados de pesquisa do Google.
- Bloquear Pessoas É possível bloquear pessoas de diversas formas (bloquear seus pedidos para jogar, bloquear convites para eventos, etc.) , mas existe uma fórmula que os faz desaparecer do mapa. Nem os usuários podem encontrá-los na rede, nem podem ser encontrados por esse perfil.
Infelizmente, configurar todas essas opções e acima de tudo Limitar postagens a determinados perfis pode ser muito tedioso Tanto que eventualmente podemos acabar até abandonar. Esperamos que o perfil privado do Facebook prospere e possa tornar (finalmente) muito mais fácil proteger nossos dados.
