Uma falha do Outlook deixa centenas de usuários sem e-mail
Índice:
Um bug no aplicativo Outlook impediu que centenas de usuários pudessem enviar e receber e-mails nesta segunda-feira. O serviço parou de funcionar no meio da manhã, segundo alguns dos afetados, e foi restabelecido no final do dia. No entanto, não é uma queda geral. Afetou apenas algumas contas de e-mail da Microsoft.
O erro ocorreu tanto no aplicativo móvel quanto no serviço online e programas de e-mail nos computadores.Desta forma, embora os usuários possam acessar sua conta, eles não podem trocar mensagens Ao enviar e-mails, eles permanecem na bandeja de rascunhos e aparece a mensagem "foi excluído" . Ocorreu um erro e ainda não conseguimos enviar a mensagem."
O problema não afetou apenas os usuários espanhóis. Da Microsoft apontam que se trata de uma falha na "conectividade intermitente que está afetando clientes em alguns países europeus" Da mesma forma, acrescentam que estão já trabalhando "para resolvê-lo o mais rápido possível." Apesar disso, o escopo da falha ainda é desconhecido e quantos usuários ela pode ter afetado.
Quando o problema do Outlook começou?
As falhas de correio da Microsoft começaram a ser registradas por volta das 12h. Foi então que os primeiros afetados começaram a perguntar nas redes sociais o que estava acontecendo.No entanto, parece que em alguns casos o problema do Outlook ocorreu nas primeiras horas da manhã
@Outlook e @hotmail estão fora do ar desde as 10:30 da manhã, e não há informações sobre isso. Comentários serão apreciados.
- JORGE ALONSO ÃLVAREZ (@Cocodrilodos) 18 de setembro de 2017
Apesar do fato de que o Twitter começou a fervilhar com reclamações dos afetados, a resposta da Microsoft demorou a chegar. Só no início da tarde a empresa começou a comunicar a falha. Aparentemente, um dos elementos de infraestrutura que compõem o Outlook "não foi capaz de processar as solicitações do usuário como esperado, fazendo com que a disponibilidade geral do serviço caísse inesperadamente", de acordo com o portal de serviço técnico oficial da empresa. Isso faria com que os clientes não pudessem enviar ou receber correspondência.Para remediar a situação, eles estão redirecionando as solicitações para uma infraestrutura alternativa. Com esta medida esperam "restaurar o serviço e monitoramos o ambiente enquanto a conectividade é recuperada", dizem.
No início, o suporte só conseguia fornecer um link para os usuários verificarem se o problema do Outlook estava afetando seu país.
Não tenha medo, o link a seguir contém informações relacionadas ao incidente: https://t.co/X469bwQGGw. Ótima semana! https://t.co/EUSCEBVQHf
- Microsoft Support (@MicrosoftAyuda) 18 de setembro de 2017
No final da segunda-feira começaram a ocorrer as primeiras trocas de e-mails após um dia inteiro de inatividade. A Microsoft confirmou oficialmente que o problema com o Outlook foi completamente corrigido.
