Como funciona o serviço da Cabify para cadeirantes
Índice:
Transporte adaptado para pessoas com mobilidade reduzida é a última grande barreira superada pela Cabify. A empresa espanhola oferece este serviço, chamado Cabify Access, através de seu aplicativo há várias semanas. Com ela, pretende se adequar às demandas de um público até então negligenciado.
Assim, a empresa espanhola vai mais longe no seu propósito de oferecer as mais variadas opções de transporte. Assim como aconteceu com a Cabify Baby, a partir de agorao usuário poderá solicitar um veículo adaptado no menu principal do aplicativo sem custo adicional
Em que consiste o Cabify Access?
Cabify Access funciona como qualquer um dos serviços da empresa de transporte privado O usuário deve acessar o aplicativo e especificar sua localização. Em seguida, selecione Cabify Access no menu principal e veja as opções disponíveis na área. Depois de selecionar um, você deve inserir o destino e esperar para ser pego.
Então virá uma viatura adaptada a pessoas com mobilidade reduzida. Tem uma rampa de acesso nas traseiras. No interior, o utilizador poderá escolher se quer ocupar um dos lugares da terceira fila, que rodam para que se possa sentar neles, ou se permanece na cadeira de rodas Neste último caso, um sistema de cintas irá fixá-lo ao carro e mantê-lo sempre seguro.
Para oferecer este serviço, a Cabify conta com motoristas profissionais com formação especial na Federação das Associações de Deficientes Físicos e Orgânicos de Madrid (FAMA).E, ainda, com toda uma frota de viaturas adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida.
As tarifas deste novo serviço são iguais às do Cabify Lite Desde 1,65 euros por quilómetro até 20 km, 1,10 euros por quilômetro para viagens entre 20 e 80 km e 1,05 euros por quilômetro para viagens mais longas. Também cobram 0,45 euros por minuto de espera, embora os primeiros 5 sejam gratuitos.
A tarifa mínima é de 6 euros para o centro e 12 euros para os subúrbios se solicitado imediatamente. Em caso de reserva, o valor mínimo é de 10 euros para o centro e 15 para os subúrbios.
