A loja de aplicativos Play Store do Google muda de design
Índice:
A loja de aplicativos Android, Play Store, amanheceu com uma nova mudança de design. É mais uma reorganização do design existente em busca de uma melhor distribuição dos apps Além disso, a aba lateral a partir da qual podemos acessar nossos filmes baixados, aplicativos e jogos. Vamos dar uma olhada nessas mudanças com um pouco de detalhes, caso alguns de vocês ainda não tenham notado.
Menu Iniciar
A mudança mais notável pode ser encontrada assim que entramos na Play Store. Se você observar, as principais categorias passaram por uma reordenação Costumávamos ter duas seções principais, Aplicativos e jogos e Filmes, músicas e livros. Então, abaixo, encontramos as subseções: Mais populares, Jogos, Categorias, Seleção de nossos especialistas, Família e Acesso Beta.
No Google devem ter percebido o enorme peso que o consumo de jogos tem na Play Store, e por isso decidiram dar-lhe mais importância visual no menu iniciar. Por isso, a seção de Jogos tem "divisão elevada", e passa de estar entre as subseções para estar no topo. Agora, o menu Iniciar finalmente se chama Iniciar, e logo a seguir já temos Jogos.As próximas seções são Filmes, Música, Livros e Banca de jornais. As subseções permaneceram as mesmas, exceto para Jogos, que obviamente acabou.
Guia Pessoal
A revisão do menu inicial da Play Store também deveria afetar a guia lateral. Aqui, a mudança é menor e mais de um pode não perceber se não prestar atenção. Até agora, ao abrir a aba, primeiro aparecia a opção Aplicativos e jogos, e dentro dela, uma subaba chamada Meus aplicativos e jogoss. Em seguida, tivemos uma segunda seção chamada Filmes, Música, Livros e, logo depois disso, ícones separados de Filmes, Música e Livros. Não era uma organização muito lógica.
Com a atualização, encontramos uma primeira opção que é Meus aplicativos e jogosAbaixo temos a página principal, que nos leva ao início, e depois a subdivisão por categorias, começando por Games. O restante da guia não foi alterado.
Como podemos observar, essa reorganização foi para melhor, e agora ficou muito mais fácil visualizar o conteúdo. Além disso, foram evitadas repetições desnecessárias. Bom para o Google.
