5 aplicativos que aproveitariam o Picture in Picture do Android 8.0 Oreo
Índice:
- YouTube, o serviço do Google que deveria ter essa função sim ou sim.
- Facebook, transmissões ao vivo e outros vídeos
- Google Fotos, outro serviço do Google onde há vídeo e não há ”˜”™PiP”™”™
- Spotify e seus vídeos. Sim, seus vídeos
- Twitter, para vídeos e transmissões ao vivo
- Nem tudo são más notícias
Android 8.0 Oreo, a nova versão do sistema operacional Android chegou com novidades interessantes há alguns meses. Entre eles, destaca-se muito a melhoria nas notificações, bateria, desempenho e gerenciamento de arquivos. Eles dificilmente adicionaram recursos que mudassem o design da interface, apenas pequenas mudanças na paleta de cores. Embora exista um recurso muito, muito interessante que, embora não altere o design da interface, altera o design de assistir ao vídeo.Estamos falando da função Picture-In-Picture. Um recurso que nos permite exibir conteúdo com uma pequena tela flutuante que pode ser visualizada em qualquer lugar.
Ou seja, podemos continuar a assistir ao vídeo de um aplicativo, pressionar o botão ”˜Home”™ e abrir qualquer aplicativo. Uma pequena tela é exibida onde o conteúdo multimídia continua a ser visualizado. Infelizmente, esta função ainda não está disponível em muitos aplicativos que, sem dúvida, deveriam tê-la Ao experimentar esta função, você deseja que todos os aplicativos que você usa em seu vida diária para tê-lo ter. Mas somos um pouco mais realistas e indicamos cinco aplicativos que não têm Picture in Picture e que deveriam ter.
YouTube, o serviço do Google que deveria ter essa função sim ou sim.
Com certeza irá te surpreender. Mas é isso mesmo, Youtube, o popular serviço de streaming de vídeo não tem o recurso Picture in Picture do Android 8.0 Oreo. Ou pelo menos, o aplicativo gratuito. O YouTube Red, o serviço de pagamento do YouTube, inclui esse recurso, mas o aplicativo que todos usamos não. Não vemos nada de ruim que o grande G implemente algum outro recurso exclusivo no YouTube com o Red, mas não podemos perdoá-lo por um recurso nativo do Android 8.0 Oreo. Sem dúvida, o YouTube é o aplicativo que deveria ganhar Picture in Picture agora.
Facebook, transmissões ao vivo e outros vídeos
A rede social Facebook também não inclui a função Picture in Picture. Devemos enfatizar que esse recurso é usado apenas em vídeos. Então estamos falando dos vídeos que vemos no Facebook, bem como das transmissões ao vivo etc. Acima de tudo, para esta última forma de visualização de conteúdo na rede social, é que ele sente f alta do Picture in Picture.Não esperamos que o Facebook ofereça suporte a esse recurso no Android Oreo, mas, se isso acontecer, ficaremos muito felizes.
Google Fotos, outro serviço do Google onde há vídeo e não há ”˜”™PiP”™”™
O Google Fotos é, sem dúvida, um dos melhores aplicativos que o Google criou. Podemos salvar todas as nossas fotos na nuvem, sincroniza com toda a nossa conta do Google, adiciona um recurso de edição, para compartilhar mais rapidamente. Até mesmo para detectar seu animal de estimação. Mas”... você não consegue adivinhar qual função ele não tem? Isso mesmo, Picture in Picture. O Google Fotos também não inclui esse recurso, o que seria ótimo para nossos vídeos Sem dúvida, outro serviço que a empresa de Mountain View teria que atualizar.
Spotify e seus vídeos. Sim, seus vídeos
Sim, você também pode assistir a vídeos no Spotify. Especificamente, videoclipes. E, claro, eles não incluem o incrível recurso Picture-In-Picture, criado no Android 8.0 Oreo. Não podemos nem tocar a música de fundo. Ou seja, se colocarmos um vídeo no aplicativo de música e formos para casa ou outro aplicativo sem fechar o aplicativo, a música do vídeo será interrompida. Não é surpresa, já que é um vídeo. Mas eles poderiam implementar Picture-in-Picture neste caso.
Twitter, para vídeos e transmissões ao vivo
Outro dos aplicativos que gostaríamos de ter Picture-In-Picture é o Twitter. Especificamente, em transmissões ao vivo. Além, é claro, de vídeos, como o Facebook. É um aplicativo que costumamos usar no dia a dia.Assim como a rede social Facebook, é improvável que o Twitter incorpore esse recurso, embora não custasse nada adicioná-lo.
Nem tudo são más notícias
Existem muitos aplicativos que já possuem Picture-in-Picture, bem como alguns serviços do Google. Se você possui o Android 8.0 Oreo e usa o Netflix, deve ter percebido que esse recurso não está disponível. No Android 8.1 Oreo (atualmente em beta) é. Isso ocorre devido a uma incompatibilidade no 8.0 com a privacidade das capturas de tela no recurso, mas no 8.1 isso foi corrigido. Outro aplicativo que inclui esse recurso é o Google Maps. Podemos navegar com uma pequena tela flutuando em nossa casa ou em qualquer aplicativo. Este último recurso é muito útil.
Provavelmente, o Google adicionará suporte a aplicativos. Como já aconteceu com a tela dividida no Android 7.0 Nougat. Veremos se, finalmente, todos esses aplicativos recebem esse recurso.
