O aplicativo do YouTube agora é compatível com widescreen
Índice:
YouTube é um dos melhores serviços de streaming de vídeo, permite visualizar conteúdo gratuitamente e com muita variedade. Esta famosa plataforma é constantemente atualizada. Embora não seja para incorporar novos recursos, eles conseguem polir alguns aspectos e otimizá-lo de acordo com o novo design do Android e as tendências de 2017. E as tendências, estamos falando de telas com quase nenhum framee desse formato que começou no Mobile World Congress, com o LG G6.
Finalmente, YouTube se adapta ao formato 18:9, este formato incluído na maioria dos dispositivos de última geração. Ele torna a altura da tela muito maior que a largura da tela, obtendo uma melhor experiência quando o dispositivo está na posição vertical. Até agora, o YouTube não incluía nativamente a possibilidade de adaptar vídeos para o formato 18:9. Alguns fabricantes como Samsung ou LG tiveram que adicionar um pequeno botão flutuante para que os vídeos pudessem cobrir toda a tela. Agora é muito mais fácil. Basta fazer um gesto de pinça do centro do vídeo para fora e veremos como o vídeo é recortado e se adapta a toda a tela.
Vídeos em 18:9, a melhor solução.
Infelizmente, isso tem algumas desvantagens.A primeira é fazendo com que o vídeo preencha toda a tela. Às vezes é cortado e perdemos (embora seja pouco) parte do vídeo. A segunda desvantagem é que só nos permite adaptá-lo para que cubra toda a tela. A Samsung, por exemplo, nos permitiu diferentes modos para escolher o que mais gostamos. Embora, sem dúvida, sejam boas notícias. telas 18:9 já são padrão na gama alta e em breve estarão na faixa intermediária. O interessante seria os criadores de conteúdo enviarem seus vídeos no formato 18:9. Feito isso, adapte o formato do vídeo para outras telas de formatos diferentes. Teremos que ver se o Google pensa nisso e decide implementar um recurso para tornar os vídeos compatíveis.
