Tinder saberá quem será seu par por meio de Inteligência Artificial
Índice:
Tinder quer tornar mais fácil do que nunca para você encontrar um parceiro, flertar ou um caso ocasional de uma noite. O aplicativo de encontros mais utilizado no mundo está testando uma nova função, baseada em Inteligência Artificial, pela qual será sugerido ao usuário um determinado número de pessoas para dar um 'Super Like'.
Tinder quer se tornar um casamenteiro
Um 'Super Like' é como um 'Like' mas elevado ao cubo. É dizer à pessoa em quem você está interessado 'Ei, eu gosto muito de você, você está no meu top de preferências'.Todos os usuários, por padrão, podem dar um 'Super Like' por dia. Esse número foi aumentado para cinco nas opções premium do aplicativo. Agora, este aplicativo se desenrola: além do 'Super Like' teremos o 'Super Likable', algo como 'Super Gustables'. A Inteligência Artificial do aplicativo conhece você e seus gostos. São muitos dias aceitando e rejeitando perfis pelo aplicativo. E quem melhor do que ela para lhe oferecer perfis que com certeza você vai adorar.
A opção 'Super Likes', como podemos ler no TechCrunch, tem sido uma opção que sempre esteve envolvida em controvérsias. Por um lado, quem recebe o 'Super Like' pode se sentir um pouco invadido, um pouco intimidado... Como se alguém estivesse batendo na sua porta, insistentemente, dizendo 'Ei, eu gosto muito de você, me escute'. Por outro lado, quem o envia pode passar uma imagem desesperada que não corresponde à realidade. E muitos optam, diretamente, por não usar essa opção.
E embora muitos não usem essa opção, os dados divulgados pelo próprio Tinder comprovam sua eficácia: até 3 vezes mais chances de conseguir um match do que com um 'like' ' ordinário. Por isso a empresa continua testando novas formas do 'Super Like' atrair usuários e eles não param de usá-lo. Nessa direção vai a nova opção 'Super Likable'.
Em que exatamente consiste 'Super Likable'?
Os desenvolvedores do aplicativo garantem que esta função apareça aleatoriamente e sem que o usuário exija. Para parecer mais provável, os usuários precisarão usar o recurso original 'Super Like'. O ecrã 'Super Like' será composto por quatro cartões, cada um com um perfil diferente do Tinder, um utilizador que pode (ou não) corresponder aos nossos gostos.As pessoas selecionadas e que posteriormente apareceriam na tela serão escolhidas pela própria Inteligência Artificial do aplicativo Ela atuará como 'casamenteira' e converterá o processo de busca parceiro em algo muito mais simples... e emocionante. Não é o mesmo ir de foto em foto, sem saber o que vamos encontrar, do que encontrar 4 pessoas especialmente procuradas para nós.
Tinder não deu muitos detalhes sobre exatamente como esse novo recurso funciona. Sem entrar em muitas especulações, podemos esperar que seja um estudo do comportamento do usuário, já que o aplicativo registra todos os movimentos que fazemos, tanto a aceitação quanto a rejeição do pessoa em questão. Com estes dados, a Inteligência Artificial poderá criar um 'retrato robótico' e inquirir entre todos os utilizadores para encontrar a sua cara-metade.
Se o Tinder encontrar automaticamente nosso par ideal, não seremos os únicos a reclamar. Porque encontrar a pessoa certa leva tempo e esforço. E parece que está ficando cada vez mais difícil. Será que o Tinder vai nos oferecer a solução? No momento esta função está sendo testada com usuários nos Estados Unidos. Esperamos que chegue em breve ao nosso país.
