Edição Android Oreo GO
Índice:
O blog oficial do Google apresenta seu novo projeto, chamado Android Oreo Go Edition. Projetado para ser lançado em paralelo com o Android Oreo 8.1, esta versão visa otimização de software em celulares menos potentes.
Dessa forma, usuários com aparelhos que possuam 512 MB ou 1 GB de memória RAM poderão optar por um funcionamento 15% mais rápido operação geralpara o atual se eles atualizarem para o Android Oreo Go Edition. Ótimas notícias para celulares intermediários e básicos.
Um mundo totalmente novo GO
Na parte estética e de interface, o usuário praticamente não notará a diferença com o Android Oreo 8.1. A mudança ocorrerá principalmente porque o pacote de aplicativos Google será substituído por versões Go, um equivalente às versões Lite que conhecemos de aplicativos como o Facebook .
Aplicativos como YouTube Go, Google Maps Go, Gmail Go, Files Go, Google Assistant Go e muitos outros substituirão os originais no Android Oreo Go Edition. Cada um deles oferecerá desempenho mais rápido e menor consumo de recursos. Alguns, como o Chrome Go, incluem uma função de economia de dados, o que permitiria ao usuário, segundo o Google, reduzir seus gastos em até 600 MB por ano em média.
Todos esses aplicativos estariam disponíveis nos terminais e em uma loja virtual específica, Play Store Go, uma réplica do original mas onde só encontramos Lite ou baixo -peso de aplicações finais, que garantem o correto funcionamento deste tipo de terminal.
Segundo o Google, as diferenças com o Android Oreo 8.1 terminariam aqui. Especialmente, a marca enfatizou que todos os aspectos relacionados às atualizações de segurança permaneceriam intactos Com isso, o Google deixa claro que o Android Oreo Go Edition não é nada uma versão de "baixo custo" de seu software.
Mais espaço
Muitos telefones intermediários e mais baratos notarão uma grande mudança ao atualizar para o Android Oreo Go Edition. Não só pela abertura mais rápida dos apps, mas também pelo armazenamento deles.
Em muitos casos, esses terminais possuem uma memória interna de 8 ou 16 GB, parte da qual é dedicada ao suporte do sistema operacional. Com a Go Edition do Android Oreo, a Google promete até duplicar o espaço livre disponível nestes terminais.
Ideal para países emergentes
Em países como o nosso, a pressão da concorrência tornou cada vez mais possível conseguir telefones mais potentes por um preço razoavelmente barato. No entanto, emem países emergentes na África e em algumas partes da Ásia, obter telefones celulares com um determinado nível de hardware não está tão amplamente disponível para o público.
Portanto, acessar um sistema operacional que otimiza o funcionamento do seu modesto terminal é uma ótima notícia nesses países, pois significa garantir maior eficiência para os mesmos celulares, prolongando sua vida útil.
Você poderá escolher?
Alguém pode pensar que tal atualização seria ótima para tornar seu telefone mais rápido, mesmo se você tiver um modelo poderoso. Infelizmente para eles, será feita uma seleção de quais modelos podem ser atualizados para Android Oreo 8.1 e qual para o Android Oreo Go Edition.
Se a Google aborda esta nova versão do seu software como forma de "democratizar" a sua mais recente tecnologia face a terminais que nem sequer sonhariam aceder a um sistema operativo tão recente, é sem dúvida uma medida que merece aplausos O intermediário e o nível básico finalmente terão um acordo justo em termos de software.
