Um aplicativo falso do Telegram invade o Google Play
Índice:
- O policial vivia com um aplicativo falso do Telegram
- Como funcionava o falso aplicativo Telegram
- Cuidado com os aplicativos que você baixa
Você baixou o aplicativo Telegram recentemente? Você também fez isso a partir de um terminal Android? Bem, tenha muito cuidado, porque a empresa de segurança Symantec acaba de detectar um falso aplicativo Telegram E está relacionado a este popular serviço de mensagens.
A empresa Symantec descobriu, sem muito esforço, um aplicativo que era vendido como algo semelhante ao Telegram. Mas não foi nada disso. Em absoluto. Na verdade, o aplicativo se chamava “Teligram” e tinha um logotipo muito parecido.
A estética, em geral, foi muito adaptada à do aplicativo de mensagens. Com isso, seus autores pretendiam confundir os usuários que queriam baixar o Telegram. O aplicativo original. Seu objetivo, logicamente, era fazê-los cair na armadilha.
Por isso é tão importante que, antes de baixar um aplicativo, você certifique-se de que ele é chamado como deve ser chamado. E de um desenvolvedor confiável.
O aplicativo "gêmeo" se movia pela Google Play Store, a loja de aplicativos do Google, como um peixe na água. O logotipo não era autêntico, mas a verdade é que era muito parecido com o original.
O policial vivia com um aplicativo falso do Telegram
Telegram é o principal rival do WhatsApp. Portanto, existem tantos usuários que conseguiram cair na armadilha. Porque quem menos usa o Telegram como um aplicativo alternativo. Quando o WhatsApp não funciona Ou quando você quer passar despercebido no aplicativo de mensagens rainha.
Mas o esforço para enganar os usuários mais desavisados não terminou apenas no logotipo Os criminosos se encarregaram de adicionar ao descrição deste aplicativo que era uma nova versão atualizada. Dessa forma, muitos usuários baixavam a ferramenta pensando que se tratava de uma nova edição do Telegram. Nada poderia estar mais longe da verdade.
Como funcionava o falso aplicativo Telegram
Teligram é um aplicativo potencialmente perigoso. Por um tempo, apareceu na Google Play Store como uma ferramenta de mensagens, tentando procurar como o Telegram.Ao instalá-lo em seus dispositivos, voluntariamente ou por engano, os usuários podem ver anúncios em uma suposta ferramenta de bate-papo. Este era, em princípio, o seu único propósito. Embora os responsáveis pela Google Play Store já tenham se apressado para retirá-la de circulação.
Mas cuidado, o Teligram não seria o único A Symantec descobriu outro aplicativo falso do Telegram que pode instalar malware em dispositivos . Os criadores deste aplicativo fraudulento confiaram no código-fonte aberto do aplicativo real. E eles o distribuíram por meio de diferentes plataformas de terceiros, como org.telegram.messenger.
Assim que é instalado, também por acidente, os hackers adicionam um backdoor ou clicker publicitário ao sistema. A única solução, Nesses casos, é para evitar downloads de páginas que não sejam as oficiais. Porque foi visto que mesmo com todos os controles ativos, apps fraudulentos podem se infiltrar sem muitos inconvenientes.
Cuidado com os aplicativos que você baixa
Se seu celular é uma variedade de aplicativos e programas, talvez você deva desacelerar um pouco. E lembre-se destas dicas:
- Instale apenas aplicativos de fontes oficiais. Baixe na Google Play Store.
- Mesmo que você faça isso na loja do Google, seria interessante você dar uma boa olhada nos recursos do aplicativo. Leia o nome com atenção e revise as informações do desenvolvedor.
- Cuidado com críticas negativas. Se também for um aplicativo pouco útil, tudo isso você economiza.
- Instale uma boa solução antivírus para Android que pode prevenir ameaças inesperadas.
