Como remover o privilégio de administrador em grupos do WhatsApp
Índice:
WhatsApp continua desenvolvendo novos recursos para melhorar a experiência do usuário, como chamadas em grupo e capacidade de ouvir anotações de voz antes de enviá-las. Sem dúvida, o campo de teste mais intenso consiste em oferecer ferramentas que facilitem as tarefas de administração de grupos. Agora, WhatsApp está trabalhando para habilitar um recurso que permite a um administrador rebaixar outros administradores.
Até agora, os direitos de administrador de um grupo só podiam ser removidos se outro administrador removesse o usuário em questão e o adicionasse novamente. É um processo fácil, embora trabalhoso. Além disso, chutar pode ser irritante, especialmente para o usuário chutado. Bem, o WhatsApp lançou em seu programa Beta o que muitos de nós esperávamos. Na seção "Informações do grupo", um administrador pode pressionar longamente o outro e escolher a opção "Dispensar como administrador" Dessa forma, você pode revogar direitos de administrador sem expulsar o usuário. Faça o mal, mas sem torná-lo muito perceptível.
A função de remover um administrador ainda está em fase de testes
A versão Beta 2.O WhatsApp para Android 18.12 já traz esse recurso por padrão. Da mesma forma, o WhatsApp está testando essa ferramenta no iOS, mas os usuários do iPhone terão que esperar um pouco para que suas listras funcionem. De qualquer forma, devemos lembrar que está em fase de testes. Esta atualização permite que você expulse o criador de um grupo usando a função "Remover participante". O WhatsApp está desenvolvendo uma implementação que impede que o criador do grupo seja rebaixado ou removido.
As novas ferramentas para grupos não são o único campo de trabalho do WhatsApp. Há também muito trabalho pendente na seção de segurança. São as pequenas desvantagens de ser o aplicativo de mensagens mais usado. O que não quer dizer que seja o melhor, claro.
