Como experimentar o Google Maps Go
Desde maio do ano passado, o Google busca atingir todos os usuários, independentemente de seus telefones estarem desatualizados e não serem muito potentes. Por isso desenvolveu o Android Go, uma versão do Android Oreo 8.0 adaptada a estes terminais mais contidos, e onde se instalam aplicações especiais denominadas Go. Depois de conhecer o Google Go e o Files Go, chegou a vez de uma das ferramentas mais famosas e práticas do Google: seus mapas. É assim que você pode obter o Maps Go em seu telefone Android
Claro, lembre-se de que, por enquanto, o Google lançou o Maps Go apenas na Google Play Store na forma de uma versão beta ou de teste e limitada a determinados países. A Espanha não está entre eles. No entanto, o arquivo APK vazou através do repositório APKMirror E o melhor de tudo, é compatível com qualquer telefone Android, não apenas Android Go. Assim, podemos experimentá-lo em primeira mão para aproveitar as vantagens desta aplicação reduzida.
Basta baixar o arquivo diretamente no seu celular pelo site do APKMirror. Esta versão reduzida do Maps Go ocupa apenas 0,09 MB e é instalada como qualquer outro aplicativo. Obviamente, ao fazer isso de fora da Google Play Store, é necessário ativar a função Fontes desconhecidas no menu Configurações do celular.Tudo isso levando em consideração que essa ação pode comprometer a integridade e privacidade do terminal, já que o Google não analisa se possui algum tipo de vírus ou malware. E é que você só precisa instalar aplicativos de fora da Google Play Store sob a responsabilidade de cada um
Seguindo as etapas de instalação, encontramos um aplicativo com um truque. E é que o Maps Go ainda é uma versão web do serviço de mapas O nome técnico é Progressive Web App, o que significa que funciona como um aplicativo, mas no Navegador Google Chrome. Desta forma, você pode exibir os conteúdos adaptados à tela e realizar um grande número de ações sem a necessidade de instalar recursos no terminal.
Com o Google Maps Go podemos pesquisar endereços, ser guiados por GPS ou ainda acessar nossos endereços salvos no aplicativo original.Tudo isso com os mapas do mundo inteiro disponíveis. Claro que o design é bem mais simples e algumas funcionalidades são perdidas para dar fluidez ao sistema.
Ou seja, um aplicativo reduzido em peso e funções, mas com a essência do Google Maps e consumindo muito menos energia e recursos lógicos do terminal Agora, lembre-se que esta não é a versão final, que chegará em breve através do Google Play.
