WhatsApp lança seu serviço de transferência de dinheiro na Índia
Índice:
Em pouco tempo, todos os usuários do WhatsApp terão uma nova função em nosso aplicativo de mensagens, às vezes até mais útil do que deletar as mensagens que enviamos por engano. Trata-se de enviar dinheiro pelo próprio aplicativo do Facebook, serviço já oferecido por outros aplicativos semelhantes como o Twyp, do ING DIRECT. Graças à conta no Twitter dos especialistas em vazamentos do WhatsApp WABetaInfo, soubemos que este serviço muito útil acaba de ser lançado na Índia.
É assim que podemos ver em um tweet de exatamente 19 horas atrás da conta WABetaInfo:
WhatsApp para iOS 2.18.21: a opção de pagamento nas configurações do WhatsApp.Provavelmente o lançamento começou APENAS na Índia.Se você for indiano e vir essa opção também, informe-nos . ?? Também no Android! pic.twitter.com/RW1TzfsGkW
- WABetaInfo (@WABetaInfo) 8 de fevereiro de 2018
Em breve você poderá fazer pagamentos pelo WhatsApp
Conforme indicado na conta WABetaInfo no Twitter, o serviço de pagamento por WhatsApp já está disponível para alguns usuários na Índia. Além disso, esta nova opção de pagamento já está disponível para usuários de Android e iOS Para ser exato, a versão do WhatsApp para iOS que inclui esta seção de pagamento é o número 2.18.21.
Como podemos ver na captura de tela feita pelo WABetaInfo, a seção 'Pagamentos' pode ser encontrada como outra opção no menu de configurações do aplicativo , ao lado de 'Conta', 'Chats' ou 'Notificações'.
Assumimos, embora nada esteja claro ainda, que esse serviço de pagamento funcionará praticamente da mesma forma que o Twyp. Na Twyp associamos uma conta bancária na qual receberemos os pagamentos dos nossos contactos. Na tela de chat, temos botões para solicitar o dinheiro, bem como uma notificação quando o usuário nos paga convenientemente. Depois que o usuário nos paga, o valor fica salvo no mesmo aplicativo e podemos sacar o dinheiro para nossa conta sempre que quisermos.
WhatsApp quer, assim, diversificar suas funções: uma novidade que, sem dúvida, pode trazer muitos prejuízos ao Twyp. Quem não tem uma conta no WhatsApp hoje?
