Google Pay agora pode ser baixado da Play Store na Espanha
Índice:
Você provavelmente conhece o Android Pay. É a plataforma de pagamento móvel do Google, que nos permite, como o próprio nome sugere, pagar com nosso celular usando NFC. Há apenas um mês, a empresa americana de Mountain View decidiu fundir o Android Pay com sua outra plataforma de pagamento chamada Google Wallet, e juntar tudo em uma marca Google. Google Pay. Este serviço de pagamento renovado já chegou à Espanha, e agora pode ser baixado na loja de aplicativos do Google.A seguir, falaremos sobre seus usos e por que o Google decidiu mudar o nome desse serviço.
Como já mencionamos, o Google Pay é praticamente o mesmo que o Android Pay. Sua principal característica é fazer pagamentos via celular. Dentro do app podemos adicionar cartões compatíveis e ver diversas informações, como as diferentes compras recentes e a segurança do Google. Com Google Pay também podemos pagar por meio de páginas da web sem precisar inserir dados bancários. Além disso, salve nosso número de conta e configurações bancárias para isso. Sempre com a segurança do Google. Finalmente, devemos mencionar que o Google abriu um programa para desenvolvedores. Dessa forma, eles podem tornar seus aplicativos ou lojas online compatíveis com o Google Pay.
O Google anunciou que o aplicativo ainda está em uma fase importante. Posteriormente, o aplicativo ganhará força e novos recursos serão adicionados.
Google Pay, uma alteração de nome necessária
Pode parecer que renomear Android Pay para Google Pay não era necessário. Mas, sem dúvida, o grande G já viu dessa forma. A marca Google é muito maior que a marca Android, este serviço pode ser expandido para outros sistemas operacionais, ou mesmo para outros dispositivos que não possuam Android. Também devemos olhar para o futuro, onde o Android só poderia ser um sistema operacional móvel. Já vimos os planos do Google com o Fuxia, seu novo sistema operacional. Dessa forma, eles poderão implementar o Google Pay sem precisar criar 'outro' serviço de pagamento exclusivamente para esse sistema operacional.
Via: Google Espanha.
