5 chaves para evitar assédio no Instagram
Índice:
- Não alimente o troll
- Defina os comentários de suas fotos
- Bloqueie ou denuncie uma conta no Instagram
- Defina sua conta para torná-la privada
- Relatório à Polícia Nacional
Ninguém está a salvo do bullying online. O anonimato nas redes favorece que muitas das coisas que dizemos ou atitudes que tomamos seriam impensáveis face a face. Diante da tela do computador, todos somos corajosos. E, às vezes (mais do que deveria), não somos capazes de medir as consequências do que dizemos. Esquecemos que, por trás da tela, existem pessoas como nós, com nossas qualidades e fragilidades, e a empatia desaparece. É o que você não vê no rosto da pessoa à sua frente.A comunicação deixa de ser pessoal para se tornar, por vezes, um jogo perigoso.
Vamos ensinar algumas das chaves mais importantes para evitar o bullying em uma das redes sociais mais frequentadas por adolescentes. O Instagram, com mais de um bilhão de usuários ativos, é um terreno fértil excepcional para assédio e cyberbullying. A imagem é o que prioriza, por isso o assédio sexual e as humilhações em torno das desqualificações em relação ao físico abundam. Este é um guia para evitar assédio no Instagram: não é infalível, mas pode ser muito útil.
Não alimente o troll
Trolls da Internet se alimentam do medo e da resposta da vítima. Todo mundo conhece o famoso lema 'Não alimente o troll', que significa literalmente 'Não alimente o troll'.Isso significa que o que o assediador busca, justamente, é provocar uma reação em sua vítima Esta responde ao ataque, seja atacando ou com uma defesa Comente. E isso dá ao perseguidor asas para continuar em seus esforços para tirar sua vítima da caixa. É por isso que ignorar nosso atacante é uma manobra tão útil e necessária. E complicado.
Imagine o caso: se alguém vê uma foto sua no Instagram e resolve te insultar, a reação mais visceral é responder. Mas pense bem, coloque-se no lugar do agressor. Para que ele faz isso? Por que ele te insulta? Ele quer provocar você. E não provoca quem quer, mas quem pode Ele quer, mas não pode. Não pode porque você não deixa. E você não permite não lhe dando asas. Ignore, mesmo que doa. Se você mantiver suas armas, terá mais ferramentas, que mostramos a seguir.
Defina os comentários de suas fotos
Antes de denunciar a pessoa que te insulta, não se esqueça de capturar tudo o que ela te enviar. É difícil, neste ponto, para um usuário insultá-lo por meio de comentários. Em setembro de 2017, o Instagram implementou uma nova função para moderar os comentários, por meio de palavras-chave que o app considerava ofensivas. Foi introduzido pela primeira vez nas contas de celebridades devido à grande quantidade de comentários que receberam. Agora, todos nós podemos configurar os comentários que os usuários nos deixam.
Se você deseja configurar detalhadamente a seção de comentários nas fotos, abra o aplicativo Instagram e vá para o seu menu pessoal. Você o encontrará na parte superior da tela, na sua página. Role para baixo até a seção 'Configurações' e depois 'Comentários'.
Nesta página poderemos:
- Permitir comentários de nossos seguidores, apenas as pessoas que você segue, ambos ou todos no Instagram.
- Banir um usuário deixando comentários
- Aplique o filtro de comentários abusivos: o Instagram bloqueará automaticamente os comentários que considerar ofensivos.
- Ativar filtros para palavras-chave: O Instagram tem uma série de palavras em sua lista negra: se ativarmos o filtro e alguém usar essa palavra em um comentário direcionado a nós, você será bloqueado automaticamente
É assim que vamos garantir que a seção de comentários do Instagram seja um lugar muito mais tranquilo.
Bloqueie ou denuncie uma conta no Instagram
Se percebermos que o 'Não Alimente o Troll' não deu resultados, procederemos para denunciar essa conta usuário . É um procedimento muito simples:
- Vamos até o usuário em questão e clicamos em seu menu de três pontos. Aqui podemos, diretamente, bloquear a conta É uma opção, embora se o assediador for especialmente virulento, recomendamos denunciá-lo ao Instagram. Com o bloqueio, simplesmente evitamos que ele entre em contato conosco, mas não pode continuar fazendo suas coisas
- Clique em 'Relatório...'. Em seguida, temos duas opções: 'É spam' e 'É inapropriado'. Usaremos a primeira opção, simplesmente, se a conta em questão existir apenas para fins publicitários. Estamos interessados no segundo
- Aqui também escolhemos a segunda opção: 'Acho que esta conta viola as diretrizes da comunidade do Instagram'.Um texto do Instagram aparece com um link para preencher um formulário. Aqui indicaremos tudo o que for necessário para concluir a reclamação com sucesso
-
Também podemos denunciar um abuso em nosso próprio menu de três pontos: descemos até 'Ajuda' e clicamos em 'Relatar um problema'. Em seguida 'Denunciar Spam ou Abuso' e, na próxima tela, escolhemos nosso caso específico.
Defina sua conta para torná-la privada
Depois de denunciado, se quiser tirar férias da vida pública, aconselhamos que coloque um cadeado na sua conta. Com este cadeado ocultarás as tuas publicações e apenas quem te segue poderá vê-las E não te poderão seguir até que aceites: então podes veja quem é, se é um conhecido, se é uma conta Spam, etc.
Esta configuração é reversível: você pode tornar sua conta pública novamente sem problemas. Para proteger sua conta, devemos:
- Vá para o menu de três pontos da nossa conta
- Clique em 'Conta' e depois em 'Conta privada'. Ative o interruptor
- Somente as pessoas que você aprovar verão suas postagens. Esta ação não afeta de forma alguma os usuários que já te seguem
Relatório à Polícia Nacional
Se apesar de seguirem todas as instruções continuarem a assediar você no Instagram ou em qualquer outra rede social, não pense nisso: denunciar, denunciar e denunciar novamenteNão tenha vergonha: bullying é algo muito sério e não deve ser tolerado. É por isso que dissemos no início do especial para manter todas as capturas de tela em que o assédio era visível: isso geralmente acontece em privado, pois os comentários são filtrados.
Em 'Story Settings' dentro do seu menu pessoal você pode escolher quem responde às suas histórias: apenas as pessoas que você segue ou simplesmente transformá-lo desligado. Não escolha a opção 'Todos', pois não haverá filtro.
Aqui deixamos-te a página oficial da DGP para que possas localizar a esquadra mais próxima.
Assédio no Instagram está na ordem do dia. Esperamos de seu especialista ter esclarecido e ajudado todas aquelas pessoas que já se sentiram, sentem e se sentirão assediadas pelo simples fato de se exporem em público em uma rede social. Não pense duas vezes e aja!
