Descobrem rastros de ligações e videochamadas no Instagram
Índice:
Você usaria um serviço de chamada e videochamada no Instagram? O aplicativo pode incluir esses recursos em atualizações futuras, mas isso ainda não foi confirmado e a data exata de lançamento é desconhecida.
Graças a uma investigação da TechCrunch, sabemos que existem novas versões do aplicativo que ocultam a funcionalidade de chamadas e videochamadas. Essas funções seriam incluídas no serviço de mensagens diretas do Instagram.
Chamadas e videochamadas no Instagram: terão sucesso?
Já transformamos as chamadas de WhatsApp em uma das ferramentas fundamentais da nossa comunicação diária. O serviço de mensagens mais importante, de fato, contribuiu para o colapso do Skype como ferramenta de comunicação para videochamadas.
A dúvida agora é se os usuários vão querer fazer ligações e videochamadas pelo Instagram. Mas talvez os desenvolvedores tomem a decisão certa, porque a rede social já é uma das mais populares.
Na verdade, os usuários do Instagram usam muito o serviço de mensagens privadas para compartilhar postagens com seus amigos, recomendar perfis para seguir e até conversar .
A rede social quer promover o uso de sua plataforma como um aplicativo de mensagens. Nesse sentido, agregar as opções de chamada e videochamada enriqueceria muito o atendimento. E, claro, continuaria a "marcar pontos" para o Instagram em sua guerra contra o Snapchat, que está ficando cada vez mais para trás.
Preocupações com a privacidade
Uma das principais preocupações sobre ligações e videochamadas no Instagram é, obviamente, a questão da privacidade. A criptografia de ponta a ponta das comunicações será garantida? Teremos alguma forma de filtrar as solicitações para evitar que algum estranho nos contate por chamada de voz?
Neste caso, o mais sensato seria usar o sistema de solicitação de chamada ou solicitação de videochamada No momento existe uma opção para evitar que alguém nos escreva uma mensagem privada.É recebida uma notificação a avisar da tentativa de contacto, cabendo então a cada utilizador decidir se aceita ou não a comunicação por mensagem direta (ou por chamada/vídeo chamada).
