WhatsApp e Facebook não compartilharão suas informações de usuário na Europa
Índice:
WhatsApp concordou em parar de compartilhar dados com o Facebook até que ambos os serviços cumpram o próximo Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR), que entrará em vigor em maio próximo. A notícia vem depois que o Information Commissioner's Office (ICO) do Reino Unido concluiu uma investigação sobre as duas empresas para determinar se o WhatsApp poderia ou não compartilhar dados do usuário legalmente com o Facebook no Reino Unido lei.
O relatório da ICO determinou que o WhatsApp e o Facebook não podem compartilhar dados além do processamento básico de dados. A França também ordenou que as duas empresas parassem fazendo o mesmo, dando-lhes um mês.
WhatsApp e Facebook em destaque
Em agosto de 2016, o WhatsApp atualizou seus Termos de Serviço e Política de Privacidade após quatro anos sem fazê-lo para garantir o compartilhamento de dados do usuário com o Facebook, sua empresa controladora. Esse movimento não foi bem visto na Europa. De fato, a ICO começou a investigar para verificar se as duas empresas estavam cumprindo a lei de privacidade. Já conhecemos os resultados . Itália, França ou Alemanha também estão realizando suas próprias investigações, ainda em andamento.
De acordo com o regulamento, o WhatsApp pode compartilhar dados pessoais com o Facebook, desde que ofereça apenas um serviço de suporte. Por exemplo, quando você está fornecendo os servidores para manter o serviço ativo. As informações do ICO concluíram que as duas empresas não compartilham dados de usuários do Reino Unido para nada além do processamento básico de dados. A comissária Elizabeth Denham explicou que o ICO teve que chegar a um acordo para não multar a rede social A investigação indica que, embora o WhatsApp tenha tentado transferir dados ilegalmente, nunca realmente carregou para fora.
Um porta-voz do WhatsApp garantiu ao TechCrunch que o serviço de mensagens sempre cuida da privacidade de seus usuários "Coletamos muito poucos dados e todos mensagem é criptografada de ponta a ponta.Como deixamos claro repetidamente no ano passado, não estamos compartilhando dados da maneira que o comissário de informações do Reino Unido está preocupado em nenhum lugar da Europa."
