YouTube para Android agora se adapta a vídeos quadrados e verticais
A rejeição que muitas pessoas sentem em relação aos vídeos verticais deveria ser registrada como uma fobia oficial. Aqueles mesmos que não param de postar e postar histórias (claro, no formato vertical), levantam as mãos ao ver um vídeo, fora do Instagram, gravado sem colocar o dispositivo na horizontal. Algumas pessoas agora têm mais motivos do que nunca para se alarmar, já que o YouTube para Android começa a se adaptar para acomodar vídeos em paisagem e, música de terror, vídeos verticais!
Conforme relatado pela conta do YouTube no Twitter, a famosa página de vídeos adaptará automaticamente todos os vídeos que ficarem em seu seio, independente de a forma como são registrados. Deixamos-vos o tweet em questão, explicado de forma visual e simples.
? Chamando todos os Androids ?
Agora o player do YouTube se adaptará automaticamente ao formato do vídeo que você está visualizando, para que você possa ver mais de seus vídeos favoritos! pic.twitter.com/0Gk0hXav0I
- YouTube (@YouTube) 26 de março de 2018
Se você possui um iPhone, esta nova função pode soar como algo para você: no ano passado, o Google já implementou o reajuste de vídeos do YouTube no sistema operacional dos telefones da Apple e o Android ainda estava esperando . Até agora. O reprodutor de vídeo quadrado e vertical que agora aparece no Android irá preencher automaticamente a tela com o vídeo que você está reproduzindo, eliminando as irritantes barras pretas que apareciam até agora.
Por enquanto, os usuários do Android terão que esperar um pouco mais, já que o lançamento desta nova versão do aplicativo do YouTube ainda não foi efetivado. Uma nova versão que também trará outra característica muito solicitada pelos usuários: poder ativar o modo escuro para desfrutar de uma interface menos irritante e que consome menos bateria. Todos vocês sabem que a bateria se desgasta mais facilmente quando cores claras ou, diretamente, brancos aparecem na tela.
Para ver os vídeos verticais em tela cheia e o modo escuro ainda teremos que esperar um pouco. Recomendamos que preste atenção a estas mesmas páginas porque, quando os respectivos utilitários forem lançados, publicaremos um tutorial para que possa tirar o máximo proveito.
