Por que pode ser perigoso fazer o Rendimento 2017 com o aplicativo móvel
Índice:
Uma das novidades mais importantes desta campanha do Imposto de Renda 2017 é, sem dúvida, o novo imposto sobre aplicativos móveis da Agência E embora tenha sido pensado para facilitar as coisas para os contribuintes, os técnicos do Tesouro foram os primeiros a alertar para os perigos que esta aplicação acarreta.
O aplicativo é uma ferramenta que utiliza você para consultar os dados tributários e, em seguida, apresentar a minuta da declaração como está Foi fornecido pela Agência Tributária.É uma boa ferramenta para todos aqueles que têm uma demonstração de resultados muito simples.
Porque de fato, se alguma alteração tiver que ser feita (mesmo que mínima), o contribuinte terá que ir ao programa Renta WEBpara realizar as modificações relevantes. O facto é que os técnicos consideram que a aplicação convida os utilizadores a fazerem uma confirmação precipitada. E isso pode levar a erros.
Esqueça certas deduções
Existem certas deduções que devem ser adicionadas e que podem beneficiar o contribuinte com um resultado mais favorável da declaração Referimo-nos, por por exemplo, a despesas dedutíveis dos rendimentos do trabalho, tais como quotas sindicais e associações profissionais, despesas de mobilidade geográfica do trabalhador, etc.
É possível, então, que na pressa de querer validar o rascunho, os usuários não o revisem a fundo e finalize esquecendo de incluir informações fiscais importantes. Isso acaba prejudicando-os, seja o erro contra eles ou a seu favor.
A estes esquecimentos das deduções profissionais, há que acrescentar os descuidos que podem ocorrer na revisão da titularidade dos bens imóveis, mais-valias e todas as alterações que possam ter ocorrido no domínio familiar. Como nascimentos, óbitos ou mudanças no estado civil. Se forem recentes, é muito provável que não apareçam no rascunho E teremos que inseri-los nós mesmos, manualmente.
Os técnicos da Agência Tributária recomendam, portanto, o uso apenas do aplicativo para confirmação das minutas das declarações de Imposto de Renda 2017 mais simples.Aqueles para os quais se sabe com certeza que não é necessário adicionar mais dados. Quanto ao resto, o melhor será usar o sistema Renta Web e revisar os dados incluídos no rascunho um a um
Dados que você não deve esquecer de incluir nos Lucros de 2017
No momento de fazer a Demonstração de Resultados de 2017, é importante que você leve alguns dados em consideração. Assim, além de revisar informações pessoais e rendimentos do trabalho, é importante que você tenha em mente a inclusão de outros dados importantes. E você não pode fazer isso pelo aplicativo.
Certifique-se de inserir as quotas sindicais e aquelas que você pagou às associações oficiais, se você fizer parte de uma delas. As deduções também afetam as contribuições feitas a partidos políticos.Também é fundamental levar em consideração as despesas pagas com advogados ou aquelas decorrentes de sua transferência ou mudança forçada de residência de um lugar para outro para continuar trabalhando em seu cargo.
Deve ter em conta, por outro lado, a renda da residência habitual, desde que os contratos tenham sido assinados antes de 1 de janeiro de 2015 e a sua matéria colectável for inferior a 24.107,20 euros por ano. Além disso, é aconselhável ser assessorado por um especialista na hora de fazer a Demonstração de Resultados 2017, pois cada comunidade oferece deduções específicas.
Também entram as despesas com aquisição de residência habitual, mas apenas para quem comprou antes de 1 de Janeiro de 2013.
