O Tinder parou de funcionar por causa do Facebook
Índice:
O escândalo do vazamento de 87 milhões de contas do Facebook está tendo consequências além dos limites da rede social de Mark Zuckerberg. Agora os usuários do Tinder perceberam Se você acessa regularmente este famoso aplicativo de namoro, é possível que nas últimas horas não tenha conseguido se conectar. Mas porque?
O motivo pelo qual boa parte dos usuários do Tinder não consegue se conectar ao aplicativo tem a ver diretamente com as novas medidas de proteção que o Facebook está implementandoCujo objetivo é impedir que novos vazamentos inapropriados ocorram por meio de aplicativos de terceiros.
Nos últimos dias, o Facebook vem incorporando várias melhorias e atualizações de segurança e privacidade em seus sistemas. Na verdade, houve algumas mudanças importantes em algumas de suas APIs mais proeminentes. Uma das medidas mais importantes? As restrições aplicadas aos desenvolvedores.
Alguns usuários não conseguem se conectar ao Tinder
Os usuários perceberam que não conseguiam se conectar ao Tinder. Na verdade, a maioria deles falaram sobre o problema por meio de redes sociais como o Twitter. Parece que os afetados foram apenas os usuários que estavam conectados ao Tinder por meio de seu Conta do Facebook.
É um gesto, o de fazer login pelo Facebook, que todos nós realizamos com muita frequência com outros aplicativos. É útil para evitar que tenhamos que inserir repetidamente todos os nossos dados pessoais para se registrar.
Mas, neste caso, a conveniência se tornou uma desvantagem. Os usuários que tentavam acessar sua conta do Tinder normalmente ficavam presos em um loop, inicialmente vinculado a um bug desconhecido Depois de aprender a vincular contas ao Facebook, você precisa de novas permissões, o mistério teria sido resolvido. Mesmo assim, os usuários ainda não conseguem acessar o aplicativo de encontros.
CONFIRME SEU APLICATIVO ESTOU COM SEDE @Tinder pic.twitter.com/7zlhCHgLhm
- kelsey (@keIseyrose) 4 de abril de 2018
Uma mensagem de erro em loop
Os usuários que estão tentando acessar o Tinder depois que o Facebook aplicou alterações e restrições tiveram o acesso negado à ferramenta.Assim, apareceu uma mensagem indicando que novas permissões são necessárias para obter acesso. Após este erro em loop, os usuários do Tinder ficaram sem entrar em e sem realizar nenhum tipo de gerenciamento em suas contas
A única opção que eles receberam (e que você pode ver na captura de tela deste usuário do Twitter e do Tinder) é clique em Ask Me ou Preguntarme Pressionar Continuar faria com que o sistema entrasse em loop, de modo que os usuários não pudessem fazer login.
E estamos de volta! Desculpas pela inconveniência. Sentimos sua f alta também. ? pic.twitter.com/796L1gLsCv
- Tinder (@Tinder) 4 de abril de 2018
Felizmente, os usuários que desejam acessar o Tinder – e o fazem com uma conta do Facebook – poderão fazê-lo sem problemas. Porque os responsáveis pelo Tinder twittaram que estão de volta.Então, em princípio, o bug foi resolvido
Mike Schroepfer, CTO do Facebook, também deu explicações a esse respeito. O responsável explicou que, como resultado do escândalo da Cambridge Analytica, uma série de mudanças está sendo realizada. Ele disse que Facebook terá que conceder novamente permissões a aplicativos que solicitam acesso aos dados do usuário. Isso inclui, por exemplo, informações sobre curtidas, postagens, vídeos, eventos e grupos dos quais os usuários fazem parte.
