O Google Play Music pode ser substituído pelo YouTube Remix em breve
Índice:
Os dias do serviço de streaming de música Google Play Music podem estar contados. De acordo com o Android Central, o Spotify do Google pode ser substituído por seu outro serviço de música YouTube Red, plataforma que, aliás, ainda aguarda sua chegada em nosso país. O gigante da Internet tem, portanto, dois serviços a seu favor que fazem praticamente a mesma coisa: reproduzir músicas, músicas, listas de reprodução e álbuns inteiros. E a segregação de conteúdo não é algo que privilegie muito o usuário.
Adeus Google Play Music, olá YouTube Remix
Dessa forma, o Google criaria um novo serviço chamado YouTube Remix Já em dezembro essa nova manobra de unificação da plataforma que significaria o fim desaparecimento do serviço Google Play Music. Os detalhes ainda não são conhecidos, mas tudo garante que o usuário do Google Play Music deve deixar o serviço e migrar para o YouTube Remix ainda este ano.
O funcionamento do YouTube Remix ainda está no ar. Não se sabe se as listas feitas no Google Play Music, os arquivos locais, as músicas favoritas... .Tudo indica que o Google vai tentar tornar a mudança o menos traumática possível para o usuário do Play Music, automatizando o processo.
A plataforma de vídeos do Google começou a fechar contratos com gravadoras, no final de 2017, para fornecer conteúdo ao seu novo serviço YouTube Remix. No dia 8 de maio, e até o dia 11, acontecerá a conferência de desenvolvedores realizada anualmente pelo Google. Um lugar que pode ser propício para o Google esclarecer certas dúvidas que nos ass altam quando ouvimos as notícias. O que acontecerá com o YouTube Red? Haverá dois serviços diferentes, um para TV e outro para música, ou serão unificados sob o nome único de YouTube Remix? Aguardaremos qualquer novidade.
