O YouTube Kids será mais seguro para crianças com suas novas opções
YouTube Kids é a versão especial para crianças do famoso serviço de streaming de vídeo. Depois de alguma controvérsia sobre a filtragem dos vídeos que aparecem neste serviço, Google anunciou novas medidas de segurança para melhorar a experiência Entre elas temos novas coleções de parceiros de confiança , conteúdo aprovado pelos pais e controle de pesquisa aprimorado.
Como explicam seus próprios criadores, YouTube Kids nasceu para proporcionar às crianças uma forma segura de acessar os vídeos da plataforma. Não todos os vídeos, claro, apenas aqueles que eram atraentes e interessantes para os pequenos da casa.
No entanto, uma mistura de criadores de conteúdo impróprio e uma falha no algoritmo permitiram que alguns vídeos impróprios para crianças fossem exibidos na plataforma YouTube Kids E embora o YouTube já tenha removido mais de 8 milhões de vídeos impróprios (em todo o serviço, não apenas para crianças), a empresa quer oferecer novas opções para melhorar a segurança e a experiência do usuário do YouTube Kids.
Coleções de parceiros confiáveis e YouTube Kids
A partir desta semana, a equipe do YouTube Kids e alguns parceiros confiáveis, farão a curadoria de coleções de canais confiáveis. Seu conteúdo será muito variado, de artes a esportes, passando por artesanato, música ou aprendizagem.
Isso vai permitir que os pais selecionem apenas as coleções de canais e tópicos que desejam que seus filhos acessem. Isso pode ser feito na seção Configurações, no perfil da criança.
Conteúdo aprovado pelos pais
Embora as Coleções recomendadas sejam uma forma de filtrar certos tipos de conteúdo, alguns pais podem querer mais controle sobre elas .
Para eles, o Google lançará ao longo do ano uma função que permitirá selecionar especificamente cada vídeo e canal disponível no aplicativo YouTube Kids.
Controle de pesquisa aprimorado
YouTube Kids sempre ofereceu a capacidade de desativar a pesquisa no aplicativo. Mas, a partir desta semana, desativar a pesquisa limitará a experiência do YouTube Kids aos canais que foram verificados pela equipe por trás do aplicativoEm outras palavras, as recomendações exibidas na tela serão muito menos extensas.
O Google também indicou que a versão atual, com uma seleção mais ampla de conteúdo, continuará disponível Mesmo assim, eles prometem continuar refinando, testando e melhorando o aplicativo YouTube Kids atual. Além disso, eles recomendam que os pais dediquem alguns minutos para bloquear e sinalizar vídeos que considerem inadequados.
Via | YouTube
